quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto da Lorena!

Boa noite!

Minha cabeça ultimamente tem fervilhado de pensamentos sobre muitos assuntos, relacionados à minha vida pessoal e, principalmente, profissional. As vezes me pego olhando para o nada, mas a mente está a todo vapor, de tal forma que não consigo nem controlar a ordem das coisas aqui dentro. Os pensamentos vem como num "brainstorm" (uma tempestade na mente, uma tempestade de ideias), mas de assuntos variados.
 
Hoje, vindo da minha aula de flamenco, um pouco pra baixo por motivos relativamente idiotas, consegui compilar toda a maluquice que se passa aqui nesta "cachola" e cheguei à conclusão que preciso fazer um check list dos itens que me fazem feliz e os que não me fazem feliz. Meu psiquiatra, que também é meu psicoterapeuta, já me pediu para fazer algumas listas, uma relacionando as minhas qualidades, porque afinal os defeitos não importam muito, se os tenho os tenho e dificilmente mudarei (isso é fato! As pessoas dificilmente mudarão e comigo não é diferente), e outra das metas para minha vida, essa nunca consegui fazer... Na verdade o enrolei todas as vezes que me perguntou se havia feito porque não conseguia ajustar as ideias, linkar uma coisa na outra. Daí, hoje vim pensando, dirigindo meu carro, ouvindo minha musiquinha, que minha meta é ser feliz e mais nada, mas para isso, como sou bastante metódica, preciso dessa meleca de lista!
 
Então, me pus a pensar e comecei a formular algo como o "Projeto da Lorena". Está na moda esta coisa de projetos: projeto verão 2014, projeto magreza, projeto mamãe gostosa (tentei entrar numa dessas, mas não rolou, nunca fui nem serei gostosa) e, acreditem, projeto bunda dura! Aff! Se uma bunda dura me deixasse plenamente feliz, talvés até participasse de uma coisa tão bizarra assim. Estranho ouvir isso de uma educadora física? Pode ser...mas trabalhei por alguns bons anos em academias e com a vaidade das pessoas, sabe. Me cansei um pouco disso e por isso saí fora quando pude. Não estou criticando a ninguém, ok, essa é só a humilde opinião de uma professorinha que acredita piamente que a felicidade depende de muitas outras coisas além de um corpo sarado (mas é óbvio que um corpo em forma, no mínino saudável, contribui, não é mesmo? Menos uma preocupação!).   
Você prefere essa?

Pra iniciar essa lista logo pensei: preciso priorizar o lado profissional! Ele está me matando! Preciso de um trabalho e não de um emprego! Assim, aí vão os primeiros itens:
 
1)Se a segurança me faz infeliz, prefiro o inseguro! Sem medo de mudanças! Mete a cara, mulher!
2)Ouvir meus aliados, marido, pais e amigos, mas priorizando a minha vontade e minha intuição.
3)Tentar agradá-los nem que seja um pouquinho, só para vê-los felizes também (essa foi dica do terapeuta!! Hehehehe!!).
4)Não ser demasiado impetuosa, ir com calma deixando que as coisas aconteçam no tempo delas.
 
Daí pensei em todo o resto, que não é resto, é o todo, o resto deveria ser o profissional que é só um pedacinho do todo, mas na minha cabeça enlouquecida e workaholic não acontece assim. Entenderam? Tudo bem...continuando, passemos para "o resto":
 
5)Não me sentir agredida com a energia negativa dos outros (o quê quer que sejam essas tais energias negativas, chuta que é macumba!) ou com o quê dizem de mim. Preciso evitar a fadiga, já dizia Sr. Barriga (aquele do Chaves, se lembram?).
6) Dar valor a quem me dá valor, retribuir um carinho com carinho e evitar virar galo de briga antes da hora, o que significa não me armar para a briga sem que ela ainda não tenha começado.
7)Tentar não entrar na briga!
8)Se entrar na briga, sair rápido!
9)Amar muito aos que me amam e aos que não me amam também (difícil, muito difícil! Um exercício diário para o coraçãozinho, as vezes de pedra). Dizer aos que amo o quanto os amo, assim, ao vivo, todo os dias se possível.
10)Me amar, me achar bonita, inteligente, esperta, mas sem pirar e acreditar que sou a melhor melhor do mundo.
 
Esse último item também vai ser um exercício diário, pois minha auto estima nunca foi lá essas coisas, por milhões de razões que podemos conversar num próximo capítulo. Mas até que agora, com a terapia (com o psicoterapeuta AND os remedinhos), com a "blogterapia" tô até me achando mais bonitinha! Hahahaha! Essa coisa de postar fotos com "look do dia" é terapeutico, gente! Faz você se arrumar, usar sua maquiagem, ficar na frente do espelho se observando...nunca fui de fazer isso, quem me conhece sabe. Tentem!
 
Acho que poderia passar a noite nessa lista, mas para começar está bom demais, para quem não tinha conseguido fazer uma lista com metas, criar o "Projeto da Lorena" já está de bom tamanho, né.
 
Se quiser, copie, imprima e cole na porta da geladeira como se fosse sua dieta, seu treino diário, pois é isso que vou fazer! Depois mando uma foto para vocês! Se seu projeto maior é ser feliz, tente embarcar nessa comigo. Como já disse, o resto é resto, viver a vida na felicidade é o mais importante, as outras coisas vem de carona.

Eu prefiro essa! Kkkkkkkk!!!

Chega! Já deu!
 
Monte de beijos!
 

10 comentários:

  1. um treino árduo e diário transpor os obstáculos que tentam minar nossa felicidade!
    Principalmente aqueles que estão dentro de nós!
    Bora que eu vou embarcar nesse treino com você!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. UAU! Achei minha primeira companheira!!! OBA! Monte de beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Lorena, adorei!!!! Bom, tenho tentado praticar um pouco isso também, mas confesso que os itens 5, 7, 8 e 9 precisam ser muito trabalhados no meu caso! Tô dentro! Em busca de ser uma pessoa melhor! Agora sobre a primeira parte do seu comentário eu tenho que te dizer uma coisa: as pessoas mais gostosas e saradas que conheço são também as mais infelizes! Elas vivem numa busca constante por uma perfeição que não existe! Sinceramente, esse não foi e nunca será meu objetivo. Temos que ser pessoas com conteúdo e não apenas uma casca bonita por fora. Concordo plenamente com vc!
    E só mais uma coisinha que achei interessante: eu também acho que um pouco de insegurança faz muito bem! Sempre tive medo de me encontrar aos 27 (qdo acabei a residência) anos já sentada na cadeira de um consultório no qual atenderia o resto da minha vida até os 70 anos. Mesmo que me trouxesse dinheiro, não me traria felicidade. Esse foi um dos motivos pelo qual eu não voltei (...ainda?....) para Vitória. Preferi me arriscar, estudar mais, ter essa experiência fora, fazer outras coisas, pesquisa, etc.... mesmo que isso tenha me afastado da segurança dos meus empregos, salário, consultório, etc... isso me faz feliz! Então, dou maior apoio para você ousar nas suas escolhas! Vc verá que vale a pena!
    PS: Adoro seu blog! Rsss! Beijos, KT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que aí do Canadá tem me acompanhado e lido as maluquices que posto aqui no blog! Rsrsrsrsrsrs!! Mas essa coisa de ser feliz é uma busca constante mesmo e tô acreditando fortemente nesse lance de abandonar a segurança por uma insegurança feliz, sabe. Tem gente dizendo que estou maluca, pode até ser, mas quero ser uma maluca feliz! Devem ter dito isso a você também quando decidiu estudar mais, não? Bem, aproveite sua estada por aí, porque nós precisamos de médicos inteligentes, estudiosos e prontos pro trabalho por aqui! Bjoka e continue me acompanhando!

      Excluir
  4. Ultimamente estou um pouco no limbo, vc me entende ne? Acho que debe ser porque o meu Projeto esta encaminhado a um mes atras e estou ficando ansiosa e desequilibrada, mais humo dos items do ambito profesional vai ser sustituido por algo que vc me fez ver hoje nas suas palavras: "Preciso de um trabalho e não de um emprego!" Obrigado Lore!!! porque hoje vc fez que veja algumas coisas mais claras. Bjs e estou gostando muito de poder compartilhar com vc e com a Maria Fer estas blogterapías amais de praticar o meu português escrito, rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, fique trnaquila que tudo vai dar certo! Sei que tem estado ansiosa e preocupada com sua situação aqui, mas tenho certeza que é uma mulher inteligente e batalhadora e tudo ficará bem! Que bom que te ajudei nas suas decisões, fazer o quê se gosta é essencial para que o trabalho seja perfeito. Seu português está indo muito bem!!!! Parabéns! Monte de beijos!

      Excluir
    2. Elizabeth Garcia, saiba que pode contar comigo sempre e em qualquer ocasião. Descobrir você foi um presente. Somos unidas/os em minha visão de mundo, nunca por acaso, sempre com propósitos. Há tempo para tudo. Utlizando falas da poetisa Florbela Espanca poetisa portuguesa que amo: Sonho que sou Alguém cá neste mundo...aquela de saber vasto e profundo, aos pés de quem a Terra anda curvada!
      Florbela Espanca

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que temos que procurar em nós e em volta de nós, força, luz, alegria, paz, emoção, amor, determinação e partilharmos essa conquista com o mundo. Somos diferentes e viva a diversidade nossa de cada dia...Acredito que temos que apreciar nossa perfeição para minimizar nossas imperfeições. Outra premissa que busco seguir: parar de me culpar, preocupar, desgastar, supervalorizar mínimas coisas e buscar enxergar para além da pequena escala, o mundo, com visão holística em grande escala, para apreciar o todo, sem pressa de ver tudo... "Apenas olhe mais de perto, mais profundamente, - diz Osho - e então você encontrará muitas pessoas dentro de você. E todas elas fingem, às vezes, ser você". Te amo Lorena, saiba que encontros de almas acontecem nessa vida. Somos imperfeitas/os pois necessitamos da completude via o outra/o no/do cotidiano. Abraço fraterno amiga linda, criativa, inteligente, bondosa, inquieta, contagiante, verdadeira e graças a Deus, imperfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anginha, começo a ter certeza que o que une as pessoas são as imperfeições. Nos identificamos com elas, com nossas mazelas, com os sofrimentos, trocamos experiências e assim vamos, aos poucos, conhecendo as virtudes e qualidades de cada um. Sempre encontrei em você coisinhas que me identifico muito e por isso também de te amo muito, amiga! Você é uma amiga-mãe, saiba disso. Suas palavras são sempre importantes pra mim, sua sabedoria sempre me traz informações novas e boas. Montão de beijos pra você!!

      Excluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...